Aqui você pode comentar!

WhatsApp x Telegram x Signal

Caros leitores, recebi hoje uma mensagem do Telegram comemorando 500 milhões de usuários novos, sendo 25 milhões somente nas últimas 72 horas e não foi por causa de uma bando de juízes por aí bloqueando o WhatsApp (Zap Zap para os queridos leitores com problemas mentais):

In the past 72 hours alone, more than 25 million new users from around the world joined Telegram.

Eu uso o app desde 2014 e de longe sempre foi muito superior que outros mensageiros, ainda me incomoda o fato de que tudo fica salvo no servidor deles, mas a dedicação que o fundador do Telegram tem com privacidade compensa um pouco esse medo (1% haha) e ter acesso a todas mensagem a qualquer momento é lindo. Que já migrou do iOS pra Android sabe o parto que é trazer as mensagens antigas de uma plataforma para outra.

Achei essa tabela comparando o WhatsApp, Signal e Telegram:

Eu quero experimentar o Signal, nunca usei, mas como podem ver o Telegram ainda é muito melhor em termos de funcionalidades. Com as mudanças da privacidade do Marquinhos Zuckerberg eu recomendo saírem do WhatsApp.

O vocês pretendem fazer? Virão para o Telegram também? Seria esse o ano definitivo do Telegram onde todo brasileiro médio teria um user? ANS™.